Resenha de Máquinas de lavar

Dicas de uso e limpeza da máquina de lavar


Primeiramente, Leia o manual e guia rápido da sua lavadora pois lá contém todas as informações necessárias, importantes e particulares de cada modelo e marca.


  • Nunca jogue o sabão (pó/líquido) diretamente nas roupas, pois isto poderá manchá-las. Isto vale para o amaciante também.

  • Não ultrapasse o nível máximo pois o amaciante poderá ser dispensado antes do momento correto, manchando as roupas.

  • Roupas brancas e escuras devem ser lavadas separadamente (as escuras tendem a soltar suas cores, o que pode ocasionar manchas nas mais claras).

  • Deve-se separar os tecidos por frequência de lavagem (tecidos que são lavados menos vezes tendem a ser mais sujos), ou seja, toalhas, tapetes e lençóis separados de roupas do dia a dia.

  • Separe por "montinhos" cuidando para que elas não enrolem no agitador, coloque as mais pesadas e volumosas embaixo.




LIMPEZA DA LAVADORA


  • Limpeza do cesto: Pelo menos 1 vez por mês deve-se fazer a limpeza. Coloque 1 litro de alvejante dentro do cesto, selecione o nível de água "Alto" e a "Limpeza de cesto" ou "lavagem rápida". É apenas a água no nível máximo e o alvejante, trabalhando pra remover as impurezas.


Retire o plugue da tomada antes de efetuar qualquer manutenção do produto. Recoloque todos os componentes antes de ligar o produto.


  • Limpeza do dispenser: Limpe semanalmente com água corrente e sabão neutro, use uma escovinha com cerdas macias para ajudar. Na Consul o dispenser fica no agitador, retire-o segurando pelas lateraia e puxando pra cima. Na Brastemp tem uma travinha que vc aperta e ele sai. Na Electrolux a limpeza é automática.

  • Limpeza da tampa: Limpe semanalmente para evitar acúmulo de resíduos. Use sabão neutro, aplicado com um pano macio. Nunca utilize limpa-vidros para não danificar o material utilizado na Lavadora. Nunca utilize álcool, removedores ou substâncias abrasivas, principalmente na tampa, pois poderá ocorrer uma reação química, danificando a Lavadora.

  • Limpeza externa: Limpe semanalmente. Use sabão neutro, aplicado com um pano macio. Nunca utilize álcool, removedores ou substâncias abrasivas.

Não utilize jatos de água ao limpar a sua lavadora, para não danificar os componentes elétricos, o que pode acarretar em curto-circuito ou incêndio.

Se ainda tiver dúvidas, veja o manual da sua lavadora, pois lá tem todas as informações importantes e necessárias.


Antes de comprar não esqueça de verificar as medidas da sua lavanderia.