Compras das donas de casa do grupo Dica de Promoção

É muito gratificante poder ajudar uma dona de casa a comprar algum eletrodoméstico ou utilidades, sem gastar uma fortuna que certamente poderia ser usado para outras despesas cotidianas.  

Todo dia tem uma dica de promoção útil nos grupos: Whastsapp, Telegram ou Facebook e não só para a casa mas também beleza e outras coisas. 

Abaixo, alguns depoimentos de quem comprou por nossas dicas postadas no grupo, mas lá tem mais.

Queridas Vizinhas, nós aqui (eu e equipe) não vendemos nada no grupo, apenas compartilhamos ofertas que pesquisamos nas lojas online e fazemos isso desde 2015. 

A compra é direto dos sites oficiais, nós apenas mostramos pra vc onde tem a promoção, o menor preço no momento ou um cupom. 

Veja tbém mais abaixo:  Dicas de como comprar com segurança pela internet!

DEPOIMENTOS

Como comprar nas lojas online com SEGURANÇA

Dicas importantes de como comprar com segurança e aproveitar as PROMOÇÕES nos nossos grupos do Facebook e Whatsapp:


Somos divulgadores oficiais, cadastrados: Stella, Gera Martim, Alexandra, Tininho, Bárbara, Bruna. 


Nós indicamos as lojas oficiais da internet e vcs acessam os links delas, compram direto delas. 




Estoque: Ninguém sabe o estoque que a loja tem, então normalmente quando tem uma boa oferta o estoque esvazia rápido, pois os divulgadores publicam para muitas pessoas. 


Preço: Quando uma loja coloca algo em promoção com preço muito bom, normalmente ela coloca limites de vendas, por exemplo: terá 10 smart tvs com x% de desconto. Caso venda a quantidade de 10 tvs, o preço automaticamente volta ao normal e isso pode ser em tempo record. 

 

Validade do cupom: Às vezes nem mesmo as lojas sabem quanto tempo vai durar o cupom, imagine que a loja nos enviou 1 cupom e que ela própria determinou que esse cupom expirará quando atingir 50 vendas!  

 

Por isto, nossa recomendação é que vc fique atenta ao grupo e se gostar de algo, não demore pra comprar.



IMPORTANTE


Tenha segurança ao fazer compras online



Clicou em um link, viu o produto, mais não comprou na hora? O Face, Google, Instagram ou outra rede que vc usa, poderá te enviar na sua linha do tempo a promoção do mesmo produto e talvez bem mais barato do que o que vc viu no grupo

Tenha o máximo de cuidado com propagandas fora do nosso grupo, quando vc clicar nessa propaganda a imagem da loja vai se parecer com a loja oficial, mas, fique atento, pois pode ser um site fake, (infelizmente existe pessoas crueis que tentam de todas as formas enganar as outras) portanto, confira todas as dicas de segurança ABAIXO para não cair em golpe



Se você ver alguma propaganda na sua linha do tempo no Facebook/Instagram (não postado no grupo de promoções), procure por um sinal azul ao lado do nome da loja (selo de loja verificada), pra ter certeza que é da loja oficial, repito: Tenha certeza que é do site oficial.


Se você for direcionado à alguma loja, verifique se a url está assim: www. nomedaloja . com . br / nome ou código de produto e pelo celular, tem o m. na frente do nome da loja.

É muito importante que após você clicar no link, veja na url o nome e endereço digital da loja. 

Sempre tem que ter o nome da loja mais (.com.br/e " código ou nome do produto"). com exceção de Magazine Luiza (magazinevoce/magazine"nome da loja"..... ou parceiromagalu/nome da loja)


Então, a dica é: FAÇAM SEUS CADASTROS em todas as grandes lojas online, guardem o login e a senha com vcs e não passem pra ninguém!!! 


A bandidagem na internet não tem limites, cada dia eles inventam uma nova forma de ludibriar as pessoas.



Dúvidas sobre o site de vendas


Se o produto estiver com preço muito abaixo do valor de mercado, melhor desconfiar, mas também procure ver se: 

1 - CNPJ, endereço: empresas sérias divulgam estas informações de forma clara e transparente. 

2 - Forma de pagamento: Desconfie se o pagamento for apenas por boleto ou transferÊncia bancária, mas se houver grandes intermediários de pagamento, significa que são mais seguras. Esses sistemas financeiros costumam verificar a loja antes de liberar o pagamento, e garantem a devolução do valor em caso de eventual fraude, trazendo uma garantia a mais para quem faz a compra, como por exemplo o Mercado Pago.

3 -Verifique no final da tela se o site tem selos de segurança, principalmente o EBIT, clique nele que vc será direcionada ao Ebit e poderá verificar a reputação da loja. Tbém procure no site Reclame Aqui.

4 - Veja os comentários de quem ja comprou, veja se tem uma boa quantidade de comentários. Caso não tenha nada no site, provavelmente é site novo. 

5 - Se vc não estiver seguro, não se arrisque à toa. 



Cadastro

Se for sua primeira compra no site, você precisará fazer um cadastro e informar alguns dados. Isto é para emissão da nota fiscal e para informar o endereço de entrega do produto.

Para fazer a compra, você deverá informar o seu e-mail e o login.

A dica é: FAÇA SEU CADASTRO QUANTO ANTES, EM TODAS AS GRANDES LOJAS!! 

Algumas promoções que postamos acabam rápido, o cupom para de funcionar, os produtos acabam, a loja coloca limite de vendas, por exemplo: 50 tvs com 15% de desconto (Vendeu as 50 o preço volta ao normal e o mesmo acontece com cupom), até que vc faça o cadastro no site para comprar, o item já acabou em estoque ou expirou a promoção/cupom.


Comprando

Faça capturas de tela.

Copie e salve em arquivos de imagem as etapas e os documentos de confirmação da compra. Caso ocorra algum problema e precise confrontar a loja, você terá provas que impeçam a empresa de discordar. Para transmitir veracidade da imagem, faça capturas da tela toda e não somente do site.


Confira se escolheu cor, tamanho, voltagem..... corretas


Pedido Fechado

Após finalizar a compra, a loja te mostrará o número do seu pedido. Normalmente a loja envia o número do pedido para o seu e-mail, para confirmar que o pedido foi efetuado.

Caso não tenha recebido, verifique o lixo eletrônico (caixa de spam) e se ainda assim não estiver lá, acesse o site da loja e vá em "Meus pedidos" ou "Minhas Compras" para poder rastreá-lo e saber o andamento do mesmo.

Também tem loja que vc cadastra seu celulcar para receber informação no whatsapp sobre o andamento do seu pedido, no Parceiro Magalu, é só deixar seu whatsapp que eles te informam toda a trajetória do seu pedido. Lembrando que "Parceiro Magalu" ou "Magazine Você" é seguro e confiável, é a própria Magalu.


Outra forma de verificar o andamento do seu pedido é entrar no site que vc comprou, acessar a aba de "Meus Pedidos" ou "Minhas compras". 


Devolução do produto

Após receber o produto, é seu direito assegurado por lei, em até 7 dias, fazer devolução, caso não goste do produto. (Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).


Veja também os sites na lista negra do Procon: https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php