Óleo de castanha do Pará em cosméticos

A castanha do Pará é um fruto da família das oleaginosas com nome científico de Bertholletia excelsa e é rica em antioxidantes, melhora e fortalece o sistema imunológico, além de ter outras propriedades para a saúde como por exemplo promover a diminuição do colesterol mau e o aumento do colesterol bom, mas o ideal é ingerir no máximo 4 unidades por dia, o que representa 20 gr, segundo o médico Dr. João Migowski

Por ser rica em selênio (que é o principal nutriente atuante no combate direto aos radicais livres), zinco, vitamina A, E, ômega-3 e outros, o consumo regular da castanha do Pará favorece a saúde dos cabelos, pele e unhas.


Os benefícios para a pele:

  • Tem ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce.

  • As vitaminas A e E presentes na castanha estimulam a produção de colágeno que é uma proteína responsável por garantir firmeza e elasticidade à pele e assim prevenir as rugas.

O óleo de castanha-do-pará é considerado um dos melhores óleos vegetais para minimizar o ressecamento, pois tem alto poder de hidratação. Lubrificante e emoliente propicia uma pele mais suave ajudando a impedir a perda de água.


Os benefícios para os cabelos:

Devido às suas propriedades emolientes, promove a hidratação e nutrição da fibra capilar diminuindo o frizz, melhorando a maleabilidade e evitando a quebra dos fios, também restaura o brilho natural dos cabelos e os deixa macios e suaves ao toque.

Nutre e trata cabelos com química sendo considerada um dos melhores ingredientes para condicionadores de cabelos desidratados e danificados.

Em pessoas com cabelos escuros, o óleo vegetal de castanha-do-pará pode intensificar a cor.

O óleo de castanha do Pará é encontrado em cosméticos como por exemplo os shampoos da linha Lumina da Natura.


Cosméticos com Óleo de Castanha do Pará

Shampos e Condicionadores Natura Lumina

Esta linha tem um alto poder de hidratação e contém na sua composição o óleo da castanha do Pará, conforme tá grifado na imagem. É um completo sistema de tratamento com shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear, seja para cabelos crespos, lisos, quebradiços, com caspa, enfim, é um produto de qualidade para protege os cabelos da poluição e da ação dos radicais livres, já na primeira aplicação vc sentirá a diferença.

Aqui usamos e amamos.

Compre online e caso queira um cupom de desconto, acesse CUPOM NATURA, (o código está na frente do site), cole-o na tela de pagamento com letra maiúscula. O acesso ao site é necessário pelo nosso link para reconhecer o cupom. Caso use o App busque por consultora dicadepromocao.