Cooktop de indução - Electrolux

Cooktop Dominó 2 Zonas de Indução IC30 - Electrolux

Modernidade, conforto, beleza e versatilidade são alguns detalhes que não vão passar desapercebido na cozinha com este modelo de cooktop para quem mora só ou no máximo com mais alguém.

Ele funciona por indução ou seja, tem sensores que identificam a panela que neste caso necessita ser uma panela especial (mas que vc pode adquirir em várias lojas - veja aqui quais as panelas ideais para cooktop de indução) e ondas eletromagnéticas são acionadas.


Tem 14 níveis de potência, ahhh gente... ele é bem mais rápido que os convencionais. Tem timer, tem trava Painel que vai evitar que a programação seja alterada e função turbo com potência acima da máxima por até 10 minutos.

Permite que você utilize as duas zonas de indução ao mesmo tempo, uma função exclusiva deste produto. É necessário acessório vendido separadamente. A função Unicook liga as duas áreas de cozimento de forma a funcionarem como uma só. Esta função é recomendada para utilização de recipientes maiores e chapas.Os utensílios/recipientes a serem usados tem que ter fundo plano e tamanho suficiente para cobrir a área de cozimento. Os sensores de detecção de panelas não deixarão que a área de cozimento selecionada funcione, sem que haja uma panela sobre ela.

As duas áreas de cozimento do cooktop de indução precisam de panelas com um diâmetro MÍNIMO de 145 mm, se forem muito pequenas não vai funcionar.

Se algum líquido for derramado no painel, ele desliga pois tem sistema anti derramamento e também desliga se estiver muito quente.

Sua voltagem é 220.


Erros fatais que podem danificar seu cooktop de indução


Por ser um cooktop de indução, PESSOAS COM MARCA-PASSO precisam tomar cuidado com o aparelho.

Pessoas que utilizam marca-passo ou equipamentos médicos similares devem ter cuidado ao usar ou quando estão próximas a um aparelho por indução enquanto este estiver em funcionamento, pois o campo eletromagnético pode afetar o funcionamento do marcapasso ou outros equipamentos médicos. Recomendamos que o seu médico ou o fabricante do equipamento médico seja consultado sobre o assunto.

Veja o Manual do produto.


Vamos ver o que achou a influencer do IG @meucanto.rose

Se vc gostou deste modelo compre no site Shopclub e use o cupom BEMVINDO para obter desconto, vale para a primeira compra.

Resenha da influencer dona de casa do Instagram @meucanto.rose


"A minha experiência com fogão de indução é ótima, e vou explicar tudinho aqui ✌🏼


O modelo do meu Cooktop é o Dominó 2 Zonas de Indução (IC30) da @electroluxbr.


Eu comprei com 2 bocas devido a capacidade elétrica do meu Ap, e também pq acreditava que 2 bocas era suficiente para a minha demanda.

E constatei que é mesmo!


• CAPACIDADE: Ele comporta 2 panelas de até 20cm de diâmetro para cozinhar ao mesmo tempo. Eu tenho frigideira e panela de 24cm, mas as duas juntas ficam apertadinhas. Geralmente uso uma de 24cm e uma de 16cm que fica perfeito.


• LIMPEZA: melhor coisa da vida! Só passar um pano úmido no final do uso e está Plim.


• CONSUMO DE ENERGIA: A voltagem é 220V e ele acaba não sendo muito econômico mesmo. Porém, o cozimento é muito rápido (mto mesmo), o que reduz o tempo do fogão ligado!


• PANELAS: As panelas utilizadas precisam ser as de fundo triplo, específicas para este fogão. Elas custam um pouco mais caras que as de alumínio normais, pois o material geralmente é inox ou ferro com cerâmica. Mas ao mesmo tempo são panelas super resistentes!

IMPORTANTE: As panelas nas queimam ou ficam pretas, pois não tem “fogo”


• FUNCIONAMENTO: Como ele é de indução, não gera fogo ou calor como nos cooktops elétricos. O calor é gerado através de ondas que esquentam somente o fundo da panela, e consequentemente o alimento.

Por isso, esse fogão é extremamente seguro, e o risco de se queimar é mínimo. Eu mesma passo um paninho seco assim que tiro a panela após cozimento.


• ESPAÇO: Eles são embutidos na própria bancada, e ficam praticamente nivelados. Ocupam pouco espaço, e sem uso eu coloco um pano de prato grossinho em cima e consigo apoiar algumas coisas leves, otimizando meu espaço.


Além disso, são lindos!


Sobre o preço, são mais caros que os cooktops convencionais... ok, são bem mais caros! Mas se vc quer investir em um fogão que cozinha rápido e não dá trabalho para limpar, é esse belezinha aí mesmo!


Eu amo! "

Veja o desempenho do cooktop de indução Electrolux 1 boca, é muito rápido!

Credits IG@olhaoapedeles
cooktop electrolux @olhaoapedeles.mp4

Em breve resenha deste, foto @2.apes