Resenha do Cooktop Mueller

Cooktop de indução 4 bocas - Mueller

Segundo a marca:

Este modelo tem mesa de vidro temperado preto, acendimento superautomático, grades individuais de ferro fundido e 6 pontos de apoio com sistema de encaixe. É bivolt, pesa 8,1kgs e os queimadores são de aço esmaltado, tem 1 de Ultra Chama com potência de 2400W e 3 semirrápidos com potência de 1700W.

Tipo de Gás - GLP (Conversível para GN)

Medidas: A 16,5x L 71xxP 50



Vamos ver a Resenha da influencer dona de casa do IG @duplex_02


"•COOKTOP DE INDUÇÃO•

Prós do Cooktop de Indução Magnética

1 – Como é um opção sem chamas, isso reduz o risco de queimaduras e incêndios, sua tecnologia funciona de forma que ele só aqueça se tiver uma panela (específica) em sua área de calor. Nunca me queimei com ele, nem coloquei fogo em nada.

2 – Por ser um cooktop, ocupa pouco espaço. Tem uma opção de mesa que pode ser levado para vários lugares.

3 – Não utiliza gás, menos poluentes no ar.

4 – Apesar de ter um grande consumo de energia, acaba sendo mais econômico por cozinhar os alimentos em menos tempo. Sua forma de aquecimento desperdiça menos energia. Aqui aumentou R$ 20,00 a fatura de luz.

5 – É possível controlar melhor a temperatura, no meu eu tenho um controle de 1 a 9 e mais duas funções, a “turbo” (uma temperatura muito alta que me possibilita ferver água em muito pouco tempo) e a função “manter aquecido”, mantém a temperatura até a hora de servir.

6 – A função timer é ótima para quem gosta de fazer mil coisas ao mesmo tempo, eu. Além do barulho que faz, ele desliga sozinho se eu não chego.

7 – Desliga sozinho. Tirou a panela e esqueceu de desligar? Ele apita e desliga.

8 – Sem todas aquelas grades, a limpeza é muito simples, isso é o que mais me encanta!


Contras do Cooktop de Indução Magnética

1 – São mais caros que os outros cooktops, pode custar duas vezes mais que as versões elétricas e a gás.

2 – Como os outros cooktops, você vai precisar investir em um forno para ter uma cozinha completa. Mais um custo.

3 – Para mim um dos maiores problemas é a questão das panelas, alumínio, vidro, cobre e barro não funcionam. Você vai ter que investir em novas panelas! Infelizmente este mercado no Brasil é pequeno, temos poucas opções e não são baratas.

A dica para saber se a panela vai funcionar no seu fogão é usar um ímã, se gruda no fundo da panela … vai funcionar, se não gruda … esquece. Eu ando com um ímã na bolsa.

A Tramontina tem algumas panelas boas, que funcionam no fogão de indução e com preços mais acessíveis, você pode comprar um jogo completo ou avulsas.


4 – Dependência da energia elétrica, sem luz = sem comida."