Samsung

Lava e Seca Samsung é boa, sim ou não?




Eu nunca morei em apartamento mas para quem é residente, o ideal é ter uma Lava e Seca pois já imaginou a secagem em dias chuvosos e frios? bem...vamos ver as opiniões sobre esta marca que é a Lava e Seca da Samsung Ecobubble de 11kgs modelo WD4000 na cor branca.


Capacidade: Essas máquinas tem uma capacidade de lavagem e outra de secagem, por exemplo: a Lava&Seca de 11kg tem este peso no caso de lavar, mas quando é pra secar, são 6kgs.


Ecobubble: é uma tecnologia que tem por finalidade preservar a cor e a textura das roupas, pois ela dissolve o sabão na água antes de entrar em contato com as roupas.


Air Wash: Outra função interessante desta marca é sobre retirar o mau cheiro das roupas através de vapor, sem utilizar água. Esta inovação promete desodorizar e sanitizar as roupas usando apenas ar quente e todos os odores e bactérias são eliminados, sem uso de água, detergente ou outros produtos químicos, mas não são todos os modelos que tem esta funcionalidade, portanto, vc terá que verificar na hora da compra.


Cor: No mercado tem na cor branca, prata e inox, sendo que normalmente a cor prata e a cor inox custam um pouco mais caro. Ah, se atente porque ela não é toda de inox, é cor inox (pintada na cor inox), na verdade só o cesto que tem acabamento em aço inox.


Altura 85,00 Centimetros

Largura 60,00 Centimetros

Profundidade 65,00 Centimetros

Peso: 69 kgs


Veja também a resenha da Lava e Seca LG





👉Resenha útil do @onossoape


"Pra ser bem sincera eu acho que consigo contar as vezes em que usei a minha secadora o principal motivo é que aqui no apê bate MUITO vento, então eu acabo achando desnecessário usar a função. Outro motivo é que não são todas as roupas que podem secar nela, pois podem encolher ou estragar, dependendo do tecido e aqui em casa, muitas roupas do dia-a-dia não podem ir. Em todas as peças de roupa tem uma etiqueta que fala se pode ou não secar na máquina, é importante ficar sempre atenta nisso. E por fim, o último motivo é que ela puxa bastante força, então usar sempre, em todas as lavagens, pode acabar tendo um aumento significativo na conta de luz, ainda mais em meses de bandeira vermelha. .


Mas, apesar de todas essas ressalvas eu sigo defendendo que vale muito a pena ter uma lava e seca e vou citar aqui algumas vantagens que isso traz. Em dias de chuva ou frio ela acaba sendo uma grande aliada pra secar as roupas, se você mora em apartamento sabe que em dias assim a roupa demora muito pra secar e quando seca as vezes fica com cheiro ruim, na secadora em 1 ou 2 horas elas saem secas, cheirosas e quentinhas. Toalhas eu costumo secar com bastante frequência na máquina, elas ficam maravilhosas, parecem novinhas. Outra coisa que por conta da secadora consigo lavar em casa são cobertores, aqueles molinhos sabem? Se eu não tivesse a secadora isso não seria possível, pois apesar da máquina lavar eu não teria espaço para estender, então seco tudo nela e acabo economizando na lavanderia."




Foto de @apedakah_

Esta dica resgatei do site da Samsung de uma pessoa que comprou e achei interessante então, vou reproduzir aqui, caso queira complementar ou opinar é só comentar:


A máquina é muito boa, eu comprei há um ano, mas tem seus "macetes" que eu vou colocar aqui para ajudar o pessoal que está com dificuldade......


Primeira regra, obedeça sempre o limite de roupas por lavagem, se não ela não vai conseguir entregar um resultado bom de lavagem.


DICA 1: Eu coloco sempre um pouco de Vanish (aquele que pode para roupas coloridas), junto com o sabão e as roupas ficam bem limpas. Para toalhas não ficarem com cheiro ruim (eu moro em apto e não seca no varal) eu coloco um copinho de Lysoform, junto com o sabão e elas não ficam com cheiro ruim. Para roupas coloridas não desbotarem eu coloco uma colher de sal no compartimento de sabão em pó. Gente...sempre coloque líquidos no compartimento de sabão líquido e pó do de pó.


DICA 2: Nenhuma máquina desencarde ou esfrega a roupas de escola por exemplo, se você não deixar de molho antes e esfregar na mão, não adianta querer isso da máquina. Um dica de molho para roupas brancas, coloque de molho com sabão e um pouco de álcool por 1h antes da lavagem, isso deixa roupa branca, mais branca, mas dê uma esfregadinha para ajudar.


DICA 3: Para quem está achando que a roupa ficar muito molhada depois de lavar (essa dica eu penei para achar então anote ai), depois da lavagem (qualquer ciclo) e antes de colocar para secar, dá para "só centrifugar" mais 19 minutos, isso ajuda MUITO na secagem. Eu diminuí a secagem de 3:30h, para 1:30, 2:00h, dependendo de quanta roupa tem na maquina. Para isso depois da lavagem acabar, basta colocar na função ALGODÃO e segurar uns 3 segundos a tecla CENTRIFUGAR, isso vai acionar uma função de centrifugar por 19 minutos extras, ela vai só centrifugar..... isso deixa a roupa bemmmm centrifugada. Bom essas são as minhas dicas, não ganhei nada para compartilhar mas gosto de ajudar a galera, afinal é um produto caro, e temos que tirar todo proveito dele. Abraços."




Parafusos: Segundo algumas opiniões de quem comprou, na parte traseira da lava e seca tem parafusos e não vem falando nada no manual que é imprescindível retirá-los para, só depois colocar a máquina em uso, então, atente-se para este detalhe.


Lavagem de Tênis na lava e seca?



Sim meninas, vi várias pessoas que lavam os tênis na máquina e todas (que eu vi) disseram que não estraga. Selecionei uma resenha bem informativa, veja as dicas abaixo.

Dica da Agatha do @_apt103

Achei a experiência mt tranquila! Eles saíram super limpos e nada deformados!( era meu maior medo).


Dicas de lavagem:

Usar ciclo normal, sempre com água fria! Acabei usando água quente na primeira lavagem mas ela pode deformar os calçados!

Tire os cadarços e palmilha ( não é aconselhável lavar as palmilhas na máquina) e use uma saquinho ou fronha com ziper para os cadarços.

Para menor atrito os calçados devem ser colocados dentro de saquinhos de tecido ou fronhas. Ajuda na conservação dos mais delicados.


Tirar excesso de sujeira antes da lavagem: areia, lama etc.


Em caso de manchas, deixe com um produto específico

Minutos antes da lavagem ( um alvejante sem cloro de preferência).


Usei centrifugação padrão da minha máquina, e coloquei pra secar à sombra.( Para calçados mais delicados use a menor frequência/ velocidade)


Sabão neutro. Usei o mesmo que uso para lavar roupas. Cuidado com a quantidade, excesso de espuma danifica o motor da máquina. .

Use uma toalha junto na lavagem para evitar que o calçado fique batendo na parede do tambor.


Importante: tênis de couro não pode ir a máquina.

Dica de conservação e economia


Achei esta foto no @nossocafofo202 e se tem uma dica que também é importante e de quem tem experiência já que tenho anos de casada, é o fato de que se na sua lavanderia bate sol diretamente na sua máquina, minha amiga, então, coloque uma toalha, uma capa, um tapete, enfim... algo que cubra sua máquina pois com o tempo, o plástico ficará amarelado e deteriorado, chegando até ficar poroso.


Olha que fofo que nossa vizinha fez, além de preservar, decorou. Uma ideia pra vcs fazerem e depois postarem lá no nosso grupo do Face!


Outra dica é fazer a limpeza pelo menos 1 vez ao mês. Coloque 1 litro de Cândida ou vinagre de álcool e ajuste na função lavagem do tambor eco.


Quanto a economia, vi relatos que pra secar 100% a roupa, em alguns casos chega levar de 1 a 2 horas o que pode acarretar um gasto maior de eletrecidade, por isso, quem mora em apto onde bate sol ou vento, o ideal seria usá-la para lavar e deixar secar naturalmente as roupas e assim economizar energia e sobre a água, bom gente, pelo que li, ela usa um nível um pouco mais elevado de água que as concorrentes, mas quem tem a Samsung, diz que não troca por nada!



Queridas vizinhas do lar, neste blog estou reunindo resenhas de produtos, como conservar e dica de onde tem promoção ou o menor preço.



São de perfis do Instagram que eu sigo e que vejo que são úteis e interessantes pra gente.




Todos os posts terão os créditos mencionando o perfil, pois é uma forma de divulgação, além da retribuição pelo bom trabalho e assim quem gostar poderá seguir a pessoa por lá.


Compartilharei no grupo do Facebook com créditos também.