Geladeira Electrolux com dispenser de água

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a geladeira da Electrolux com dispenser. É boa esta geladeira? pergunta que já ouvi bastante e então veja o que achei.

A que eu tenho é o modelo mais antigo, DW42X de 380 litros que comprei em 2017, porém, pouca coisa deve ter mudado para o modelo novo que é o TW42S, acredito ser somente a adição de 2 litros, pois o painel de led é o mesmo, ah, o preço também, que subiu bem após a boa aceitação do produto, mas enfim, vamos ver o que eu achei dela pois o vídeo é apenas pra mostrar a parte frontal que é muito bonita.

Atenção: Tem outro modelo da mesma marca que é bem semelhante mas o painel frontal de led é diferente, ela tem 400 litros, então, atenção na hora da compra.

Geladeira Electrolux com dispenser de água resenha

Antes de tudo é preciso entender que esta geladeira assim como as outras, é em aço inox só na parte frontal, as laterais são pintadas.


Eu simplesmente amei esta geladeira, mas como nem tudo são flores, aconteceu alguns detalhes desagradáveis que vc verá mais abaixo.


Congelador: Tem um bom tamanho e tem prateleiras na porta. Congela muito bem, aqui em casa usamos a temperatura média.


Alarme: Caso vc esqueça a porta aberta, ela vai te avisar, possui alarme sonoro que fica apitando pra te lembrar que passou tempo demais aberta.


Prateleiras de vidro: Tem possibilidade de ajustar a altura permitindo um uso mais inteligente dos espaços, pois vc pode regular conforme sua necessidade.

As prateleiras são de vidro temperado, fácil de manuseá-las e limpá-las.


Blog DP Geladeira Electrolux com dispenser de agua.mp4

Gaveta para vegetais: Acho que tem um tamanho bom e é transparente permitindo q vc veja o que tem dentro.


Capacidade: Aqui em casa somos em 3, portanto pra nós ela serve muito bem.


Prateleiras da porta: São removíveis, de material plástico porém resistentes e também fácil de limpar. Comportam uma boa quantidade de produtos, tem compartimento pra garrafas, enfim, são ótimas.


Dispenser de água: É muita comodidade, a água sai gelada e o gosto é normal, mas como não tem filtro é preciso higienizar o dispenser periodicamente para que o gosto da água não se torne "gosto de geladeira". Cabe aproximadamente uns 3 litros de água.


Botão de acionar a água: É manual, tem que apertar e segurar até encher o copo na medida que vc desejar.


Painel espelhado: Este painel é tudo! muito elegante e certamente este design faz a diferença no ambiente, com teclas digitais em led para alteração das temperaturas e tem também a função Turbo que quando acionado, congela mais rápido que para acionar é só apertar e segurar!


Pés niveladores: Ela já veio com pés e vc ajusta conforme sua necessidade.



Barulho: Ela faz um pequeno barulho quando o fross free está em atividade, mas aqui em casa, não nos incomodou em nada.

Segundo o próprio site da Electrolux, a explicação é que o compressor desloca o fluído refrigerante pelo sistema e por isso tem os ruídos. O som de água escorrendo deve-se à expansão do gás, principalmente quando o produto estiver com a porta aberta e os estalos, são devido a contração e dilatação dos componentes internos (poliuretano) por variação de temperatura e também o liga e desliga do termostato.


Limpeza: Como disse acima é fácil de limpar, tanto por dentro como por fora. A parte espelhada fica com os dedinhos marcados mas é raro porque vc usa o puxador pra abrir a geladeira e nada que um pano úmido pra resolver as marquinhas e depois um seco pra finalizar.

Tem donas de casa que usam cera de carro pra dar brilho, mas eu nunca usei!



Pontos Negativos - no meu caso:


O botão de acionamento descascou nestes 3 anos e o suporte do copo é muito frágil, sendo que quebrou após uns 2 anos de uso.


Como vcs podem ver no vídeo ele é feito de material plástico tipo acrílico, é fácil de removê-lo para limpeza, contudo, fica a dica pra Electrolux investir na qualidade do material pois a geladeira em si, é uma exclente opção e após 3 anos que tenho, ela ainda parece nova!



Capacidade do refrigerador 287 litros

Capacidade do freezer 95 litros


Altura 1,79 Metros

Largura 59,60 Centimetros

Profundidade 74,90 Centimetros




Também tem outro modelo muito parecido com 400lts em que o painel de led é diferente que é a modelo DW44S, portanto, é preciso ter atenção na hora da compra pra não se confundir.



Post feito em 31.05.2020


A branca tbém é muito bonita no modelo de 382 litros - TF42, porém, não tem dispenser de água, já a cor inox conta com as duas versões, inclusive no vídeo abaixo a gente mostra como você consegue economizar se estiver participando do nosso grupo.

A geladeira TF42S que é na cor inox foi divulgada no grupo, acompanhe:

E pra finalizar, este modelo é o de 400 litros que falei aqui acima, pouca diferença mas é importante saber.


Melhores sites para comprar: Shopclub - Electrolux - Casas Bahia

Modelos mais recentes

Geladeira Top Freezer 474L Branco TF56


Geladeira Electrolux Top Freezer 474L DF56


Geladeira Top Freezer 474L Platinum TF56S


Confira também no site Shopclub que é um clube de compras operado pela própria Electrolux e para a primeira compra use o cupom: BEMVINDO