Resenha Geladeira Electrolux Inverter ib53x

Resenha Geladeira Electrolux Inverter ib53x

Antes de ler o texto, atente-se que este modelo é o INVERTER, tem também o normal que é o código DB53X, então, fica esperto na hora da compra que aí está a diferença.

Linda e exuberante, digna de proporcionar um toque de sofisticação na cozinha, este modelo tem disponível com 454 litros, nas cores branca e inox, mas também tem a de 598 litros que tem como diferença o painel que é mais quadrado.

No caso da inox, é somente a parte frontal que é de inox. As laterais são pintadas de cinza. (Este modelo também está disponível na cor branca)


Conforme o site da Electrolux, as medidas são as seguintes:

454 litros

Altura 1,95 m

Largura 70,5 cm

Profundidade 79,5 Cm


598 lts

Altura 1,95 m

Largura 83,5

Profundidade 77,8 Cm


Ponto Interessante:

O consumo da IB53 e IB53X por ser inverter é de 45,7 kWh/mês enquanto a modelo tradicional DB53 e DB53X é de 59 kWh/mês.


Resenha Geladeira Electrolux Inverter ib53x

Bottom Freezer: Como vcs podem notar, o refrigerador fica na parte de cima e o freezer embaixo. Isso é bom para as pessoas de mais idade e quem tem problema de coluna pois não precisa abaixar pra pegar produtos nas gavetas de legumes.


Tecnologia Inverter: Faz com que a geladeira atinja a temperatura ideal, com maior eficiência comparada aos refrigeradores convencionais de mesma capacidade, sendo possível uma redução de até 33% no consumo de energia.


Ice Twister: É a facilidade na hora de remover os cubos de gelo com a bandeja giratória sendo que o abastecimento de água é manual. Após retirá-lo do local, encha com água potável o Ice Twister tomando cuidado para não transbordar as formas de gelo. Coloque-o sobre o recipiente para gelo e após algumas horas a água congelará. Gire o manípulo no sentido horário até que os cubos se soltem e caiam no recipiente para gelo.


Espaço: Ela é bem grande e espaçosa, tem muitas divisórias para uma boa acomodação dos produtos, inclusive na gaveta de legumes que também tem iluminação.

Quanto ao passar na porta, verifique antes de comprar pra não ter este problema.


Prateleiras: As prateleiras são de vidro temperado e tem uma regulável, do tipo retrátil, pra economizar mais espaço. As da porta também são retráteis, veja na foto acima.


Painel digital: O painel é lindo, todo digital e com a opção de turbo freezer o que faz com que gele bem e rápido.


Alarme: Caso vc esqueça a porta aberta, ela vai te avisar.


Tem a função de gelar bebidas, vem com suporte para garrafas, porta ovos, vem com pés e rodízios, enfim... bem moderna!


Limpeza: Eu tenho outro modelo inox, mas uso um pano úmido com água e sabão neutro. É só isso, se quiserem ver a resenha da minha, fiz depois de testar por 3 anos, veja: Geladeira Electrolux com dispenser de água.


Ver se tem promoção ou cupom para geladeira Electrolux.



Pontos negativos - Reclamações mais constantes dos consumidores:


  1. Não tem iluminação no freezer.

  2. Alguns consumidores tem reclamado do barulho, porém, vale lembrar que o ruído é normal e a própria fábrica explica isso:

"Diferenças de temperatura entre o refrigerador e o ambiente externo podem causar ruídos durante o funcionamento. Eles são normais e não interferem no desempenho do refrigerador."

Ocompressor desloca o fluído refrigerante pelo sistema e por isso se nota esses ruídos.


Ainda sobre o barulho, é barulhenta para alguns mas outros não se incomodaram com o ruído.

Um consumidor ele descreveu assim "o barulho do motor não é tão alto como haviam dito, porém de vez em quando ela faz barulho de bexiga murchando e como se estivesse forçando mais o motor, como se estivesse vazando alguma coisa." Outro consumidor disse que o barulho se parece com um ar condicionado ligado, parece um sopro irritante disse ele.


Minha opinião: A minha é Electrolux e faz barulho também, mas nada que me incomode. O que vejo é que todas as geladeiras modernas tem reclamação sobre ruídos.


Melhores sites para comprar: Shopclub e Electrolux.


Economizando mais de R$ 600,00 - confira no vídeo:

Resenha Geladeira Electrolux Inverter ib53x

Img: @lardecor0 / @diariodeumapartamento