Resenha Geladeira Electrolux DFN41 ou DFX41

Geladeira Electrolux DFN41 - 371 litros

Este modelo você encontra na cor branca e também na cor Inox, veja a foto aqui abaixo.

Esta geladeira é ideal para uma família pequena, com 2, 3 ou no máximo 4 pessoas e é uma das geladeiras das mais vendidas da marca, pelo seu ótimo custo benefício.

Ela é frost free, o degelo é automático, portanto, adeus ficar descongelando o freezer de tempos em tempos, você ficará sossegada quanto a este trabalho enfadonho, pois ela evita qualquer tipo de formação de gelo.

Econômica, seu gasto de energia fica na média de 54,3 kwh/mês.


Conforme o site da Electrolux, as medidas são as seguintes:

371 litros no total, sendo que o refrigerador tem 280 litros e o freezer 91 litros.

Altura 1,79 m

Largura 60 cm

Profundidade 68,1 Cm

Parte Exterior da geladeira Electrolux DFN41

Ela é simples por fora, mas moderna e funcional, veja abaixo alguns depoimentos dos consumidores.

Na parte externa tem:

Painel de controle externo: este painel permite ajustar a temperatura do freezer através da tecla TEMP, além das funções Turbo Freezer e Drink Express, diretamente pela parte externa da porta, sem a necessidade de abri-la.

Turbo Freezer: permite um congelamento mais rápido dos alimentos, em 3 horas, devido à existência de uma tampa basculante que retém o ar frio.

Drink Express: esta função faz um resfriamento mais rápido das bebidas, permitindo gelar com muita rapidez essas embalagens, como latas ou garrafas.

Pés niveladores: os pés niveladores e os rodízios traseiros acompanham este modelo para o melhor nivelamento e a movimentação do refrigerador quando for limpar o ambiente.

Alarme Sonoro: Caso você esqueça a porta aberta, após um determinado tempo, esta geladeira aciona um alarme sonoro pra te lembrar de fechar a porta.


Tecnologia Inverter: Não tem

Qual o melhor site pra comprar a geladeira Electrolux branca DFN41 de 371 lts?

Geralmente onde tem o menor preço👇

Interior da geladeira Electrolux DFN41


Porta

Na porta tem 3 compartimentos para guardar mantimentos e bebidas e um deles é o:

Porta latas opção que permite guardar até 6 latinhas. Esse local tem função multiuso, pois também pode ser uma prateleira comum.



Refrigerador


Gaveta Extra Fria é um compartimento especial para conservar alguns alimentos que precisem de uma menor temperatura de conservação como por exemplo garrafas, bebidas em lata ou alimentos para serem consumidos ou cozidos em curto espaço de tempo. Ele fica na parte de cima do refrigerador, bem ao alcance dos olhos.

Veja também: Geladeiras Electrolux vários modelos e sites que geralmente tem os melhores preços.


Prateleiras: As duas prateleiras do refrigerador ficam abaixo da gaveta extra fria e podem ser distribuídas conforme a sua necessidade.

Porta ovos: Este modelo conta com uma cesta de ovos portátil, com espaço para 12 unidades e tem uma alça para facilitar o manuseio podendo colocá-la em qualquer lugar da geladeira ou levá-la pra sua bancada.

Gavetão: o gavetão de frutas, verduras e legumes serve para manter a umidade e o frescor dos alimentos, pois o ar frio não fica em contato direto com eles, evitando o ressecamento e por ser transparente permite que você encontre mais fácil o que estiver procurando.



Freezer

Tem compartimento na porta pra guardar carne e outros mantimentos, prateleira retrátil, vem com formas de gelo de forma que fiquem suspensas, você encaixa elas no compartimento e ficam sem contato com outros produtos.

Tem na parte superior um compartimento chamado Turbo Freezer, que agiliza o resfriamento e de alimentos, bebidas, a cervejinha! sendo que você regula esta função no painel que fica a parte externa da geladeira.

Avaliações dos consumidores

  • Para a maioria dos consumidores que adquiriram este modelo, ela é eficiente e cumpre bem sua função no quesito refrigerar e congelar, tem um bom espaço interno, é bem dividido, para muitos ela é espaçosa por dentro e compacta por fora.

  • Para algumas pessoas, deveria ter mais prateleiras no refrigerador, para outros a gaveta e as peças de acrílico parecem frágeis, mas enfim, a maior reclamação é por conta do barulho e estalos. Verificamos no site oficial da marca e lá a própria fábrica explica isso:

"Diferenças de temperatura entre o refrigerador e o ambiente externo podem causar ruídos durante o funcionamento. Eles são normais e não interferem no desempenho do refrigerador.

O compressor desloca o fluído refrigerante pelo sistema e por isso se nota esses ruídos."


Alguns comentários em sites de venda:


Casas Bahia

24/03/22

  • Gostei muito da geladeira , ela é alta e espaçosa . As vezes faz um barulho e logo para mas como li nos comentários faz parte da nova fabricação.


27/04/22

  • Bom diaa ,ótimo produto mas os compartimentos são muitos frágeis!


Lojas Americanas

Ameeei demais!!!

  • Muito boa, espaçosa, e não faz esse barulho td que o povo fala aqui nas avaliações, faz um barulhinho sim, porém, muito muito muito discreto, pelo menos a minha, né!? Se Vc não estiver muuuuuito perto dela Vc nem ouve nada. O pessoal exagera demais e acaba assustando quem quer comprar, portanto, sim! Eu super recomendo.


Muito barulhenta

  • A feladeira funciona bem, mas faz um barulho imenso. Como moro num studio e a geladeira fica ao lado da cama, as vezes acordo com o barulho dela, ou nem consigo dormir. Sao estalos e roncos. Nao recomendo.

Na cor Inox, apenas o preço é diferente, os demais itens são os mesmos.

Geladeira Electrolux 371 litros cor inox DFX41

A partir de R$ 3.100

Geralmente onde tem o menor preço, confira👇