Geladeira Brastemp Inverse BRE57AK

Resenha Geladeira Brastemp Inverse BRE57AK

Esta é a Geladeira da Brastemp modelo BRE57AK com freezer embaixo e está disponível em 2 tamanhos: 443 litros e 460 litros, sendo que no momento deste post, a preta só tem na versão 460 litros.


443 litros

Altura: 1,84 Metros

Largura: 72,50 Centimetros

Profundidade: 70,10 Centimetros

Peso: 85,00 Quilos

Capacidade do Refrigerador (em litros) 308L

Capacidade do freezer (em litros) 125L


O que muda para a de 460 litros é a altura que é de 1,94mts, a largura e profundidade é a mesma. Freezer tem capacidade de 135lts e refrigerador 325lts e o peso que é de 87 kgs.

No caso da cor Inox, é bom frisar que ela não é de material inox, é somente a cor, mas ela tem a porta em aço Evox e laterais em aço pintado na cor cinza. Esta Tecnologia Evox protege a geladeira da ferrugem e corrosão com uma camada de zinco e uma película impermeabilizante aplicadas sobre o aço, por isto, tem garantia de 3 anos.

Tem muitos elogios para este modelo e como o freezer fica na parte de baixo, ela é ideal para quem é idoso ou tem problema de coluna, pois não tem necessidade de ficar se abaixando para pegar os itens mais usados no dia a dia, apenas ocasionalmente para pegar o que fica no freezer, mas independente disso, ela é indicada para qualquer público, principalmente por quem preza por elegância no ambiente.


Twist Ice Advance - Não precisa colocar água na forminha e levar ao freezer com o risco de derrubar pelo chão da cozinha, ela tem um compartimento onde se adiciona a água. Depois de feito o gelo é só girar o twist Ice e os cubos são desenformados no recipiente, conforme a imagem abaixo.

Resenha Geladeira Brastemp BRE57AK twiste ice

Adapt: Ela tem o sistema Adapt que são prateleiras adaptáveis na porta superior. É fácil movimentá-las para cima ou para os lados.

Cervejeiros: Ela tem opção para gelar cerveja e long net! é um compartimento que pode ser encaixado tanto no freezer como no refrigerador. Cabem 3 garrafas long neck ou 6 latas.


Espaço interior: É bastante funcional com bom espaço de armazenamento e conta com prateleiras de vidro, o que facilita enxergar melhor.

Sistema Turbo: Segundo quem comprou, ela gela muito bem e rápido e a temperatura é uniforme em todo o compartimento. Claro que vi algumas pessoas reclamando do Turbo que deveria gelar mais, mas o número de insaisfeitos é bem inferior ao dos super satisfeitos.

Aquecimento das laterais: Algumas pessoas se sentiram incomodadas pelo aquecimento das laterais, mas ela tem sistema de resfriamento lateral diferente daqueles que são na parte traseira das geladeiras mais antigas e é normal, embora para a maioria o aquecimento é discreto.

Barulho: para alguns é barulhenta mas para a maioria ela é silenciosa ou o ruído não incomoda, mas no manual está descrito que o barulho é normal.


Veja o que diz no manual da geladeira Brastemp Side Inverse sobre o barulho:

  1. Estalos: Os estalos são devidos ao desplacamento de gelo. É o mesmo ruído que ocorre quando formas de gelo são retiradas do congelador e expostas à temperatura ambiente.

  2. Ruído do compressor: Ruído característico de motor. Significa que o compressor está em funcionamento.

  3. Ruído de expansão de gás : Ruído característico da expansão do gás no sistema de refrigeração.

  4. É um ruído semelhante ao gerado quando se enche um balão de gás.

  5. Barulho da gaxeta: Ocorre ao fechar a porta. Ruído semelhante ao gerado quando se esvazia um balão de gás.


Pontos Negativos:


Puxador: Várias pessoas reportaram que se pudesse mudar algo, seria os puxadores que não são tão ergonômicos, dificultando a abertura da geladeira.

Iluminação: A maior reclamação é a falta de luz no freezer, então, fica aí uma dica para a Brastemp poder regularizar.





Se vc gostou desta "TOP Maravilhosa" confira no site da Compra Certa.

20.08.2020