Geladeira Brastemp Side by Side Inverse BRO80AK

Resenha Geladeira Brastemp Side by Side BRO80AK

Foto de @bjnatesta

Esta side by side Inverse da Brastemp é um sonho seja nas cores inox, branca ou preta e pra quem está interessado em adquirir esta belezura, vamos ver o que ela oferece.


Geladeira Brastemp Frost Free Side Inverse 540 litros cor Inox com Ice Maker

Altura 186 cm

Largura 82.9 cm

Comprimento 75 cm

Peso 100 kg

Cores: Branca, Inox e Preta (Black)

Capacidade Freezer - 166 litros

Capacidade Geladeira - 374 litros

Consumo de energia kWh/mês: 72,7


DESIGN:

Sem dúvida o design clean é um fator importante que chama a atenção. Ela é exuberante e com certeza vai sobressair na decoração da casa.


PARTE INTERNA:

Na parte interna tem boa altura entre prateleiras que são de vidro e tem como reposicioná-las ou retirá-las facilmente para limpeza.

Freezer: Tem capacidade de 166 litros e fica na parte inferior. Tém tem opção para taças nevadas!!!


RECURSOS: A maior satisfação das pessoas é o Ice Maker. É um dispenser que vc enche com água e ele envia esta água para a máquina fabricar o gelo (fica no freezer foto acima). Faz até 12 bandejas de gelo em formas de cubinhos.

Como tem reservatório não há necessidade de ponto externo de água.

Na primeira vez que vc usar, pode demorar até 48hs para fazer o gelo, depois vai entrando na rotina, é só colocar água no compartimento e pronto. A média pra fazer o gelo vai depender da temperatura e ela vai avisar pelo painel eletrônico o momento que precisar colocar água.


ALARME: Caso vc esqueça a porta aberta, o alarme te lembrará!


ENERGIA: Não tem reclamações contundentes sobre o aumento da energia.

ECONOMIA: Este é um dos principais pontos. Ela tem um bom preço entre geladeiras Side By Side com duas portas frontais, embora a da marca concorrente possa ter um custo ainda melhor.



Tem Contras?


Sim, para muitas pessoas ela é barulhenta e tem estalos.

Particularmente fica ruim ouvir barulho ao dormir né? então, se sua cozinha fica próximo do quarto e vc preza por silêncio total, melhor pensar nesse ponto, porém, para outras pessoas, ela é silenciosa e o barulho que faz é normal e não incomoda.

Alguns consumidores também disseram que as gavetas do freezer parecem frágeis. São de plástico, tipo acrílico.

Há reclamação sobre as laterais que esquentam, porém a própria Brastemp diz que é normal, pois ela é fabricada de forma que não tem aqueles condensadores atrás, eles são internos nas paredes laterais e fazem o ciclo de degelo do Frost Free. O aquecimento lateral é normal.



Veja o que diz no manual da geladeira Brastemp Side Inverse sobre o barulho:

  1. Estalos: Os estalos são devidos ao desplacamento de gelo. É o mesmo ruído que ocorre quando formas de gelo são retiradas do congelador e expostas à temperatura ambiente.

  2. Ruído do compressor: Ruído característico de motor. Significa que o compressor está em funcionamento.

  3. Ruído de expansão de gás : Ruído característico da expansão do gás no sistema de refrigeração.

  4. É um ruído semelhante ao gerado quando se enche um balão de gás.

  5. Barulho da gaxeta: Ocorre ao fechar a porta. Ruído semelhante ao gerado quando se esvazia um balão de gás.










Dicas Importantes



Por ser uma geladeira grande, é preciso que vc tenha espaço em sua casa e também veja se ela passa nas portas de entrada, pois caso tenha que retirá-las, terá que chamar a assistência técnica e certamente haverá uma cobrança para tal procedimento.


Ângulo de abertura das portas: Na resenha da vizinha abaixo, é mencionado esta questão, então, veja se vc tem este espaço pois o ideal é ter as laterais livres e vc poder abrir as portas.


No caso da cor Inox, tem que entender que ela não é de material inox, é somente a cor. Na verdade ela tem a porta em aço Evox e laterais em aço pintado na cor cinza. Esta Tecnologia Evox protege a geladeira da ferrugem e corrosão com uma camada de zinco e uma película impermeabilizante aplicadas sobre o aço, por isto, tem garantia de 3 anos.


Disponível na cor Branca, Inox e Preta, sendo esta última com preço mais salgado.


Resenha Geladeira Brastemp Side by Side BRO80AK

Foto de @meular47

Foto de @privilege2906

Foto de @terreo101

Resenha Geladeira Brastemp Side by Side BRO80AK

Geladeira Brastemp BRO80AK é boa? sim, é boa, competente e linda!

A partir de R$ 5.900


Compra Certa - convite para cadastro

Geralmente onde tem o menor preço, confira👇

Resenha de consumidora by @nossolar_110


"Como tudo nessa vida tem os prós e contras..

Ela é muito espaçosa...dentro tem prateleiras maiores e menores..poucos espaço pra garrafas grandes por exemplo...mais por ter uma prateleira mais curta tem espaço pra por uma panela de pressão de 4,5l fechada tranquilo...

Esperava que fosse silenciosa mais é muito barulhenta..vivo assustando com ela..conversei com outras vizinhas do ig q tem q falou q todas são assim msm..

O freezer é gigante..( Mais eu odeio congelar coisas então só tem gelo lá..chega a dar ecoo...)

A função que eu amo é as opções de freezer express,gela latas em 10 minutos....

Ela faz gelo sozinha...tem um surpote na parte da geladeira que vc põe água ela faz o gelo e descarrega o gelo na forminha e sempre que diminui o nível de gelo ela sabe e já produz mais...

No painel tem opções de " festa", " Férias", "compras" onde ela regula automaticamente se vai gelar mais..gelar menos.. todo mundo sabe que em dia de festa que fica abrindo e fechando a geladeira ela te q estar gelando muito pra manter td em ordem né?


Outro ponto importante que precisa pensar é na abertura da porta e analisar o espaço que ela ocupa....tá vendo aquela parede ali do lado da geladeira? Então aquela porta só abre metade do conseguiria abrir, nd que me atrapalhe já que as do outro lado abre totalmente!


Compraria dnovo? Talvez não!! sou apaixonada nela? Sim mtoooo, mais não usamos tanto!


Fica a dica antes de comprar seus itens da listinha de " sonho de consumo" pensa bem se serve 100% pra você e se vale a pena o investimento."