Faqueiro Tramontina Búzios e Laguna

Talheres são imprescendíveis em qualquer casa e a indicação aqui vai para a marca Tramontina que tem diversas coleções.

Comprei um faqueiro da coleção Laguna com 48 peças que serve até 8 pessoas que é este da foto acima. Atualmente tem de diversos tamanhos. 


O que diz a marca: O faqueiro traz colheres com bojo e formato simétrico, as bordas são arredondadas. Garfos com dentes polidos na parte interna com formato apropriado para a boca que possuem bordas arredondadas para proporcionar maior conforto no uso. As facas são temperadas, garantindo maior durabilidade no fio de corte e maior resistência à corrosão. Além disso, por suas características de temperabilidade elas não riscam as porcelanas.  


O que eu achei:

São brilhantes, bom inox, boa espessura, bonitos e gostei tanto que resolvi guardá-lo para quando meus amigos viessem na minha casa (o que depois da pandemia não aconteceu mais), mas enfim...  estava precisando de um faqueiro novo e não queria usar este pro dia a dia pelo motivo de que com o tempo eles podem riscar, perder o brilho, envelhecer e mesmo que as marcas digam que os produtos mantêm suas características originais e beleza com o tempo, a gente sabe que não é bem assim. 

Poderia usar só 3 talheres de cada? poderia, mas como seria fazer uma mesa bonita e misturar os usados com os não usados? não dá né... então, resolvi comprar um pequeno da mesma marca, guardei o Laguna para ocasiões especiais e optei pela coleção Búzios, este da foto abaixo:


A coleção Búzios que vc encontra na Amazon, tem 24 peças e me surpreendeu positivamente, achei que seria bem fraquinho por não ter todas as características do Laguna que é uma das melhores linhas da Tramontina, sqn, tem ótima qualidade pro dia a dia, uma boa expessura e resistência.  

Eu já tive faqueiro de marca desconhecida e que entortou tudo, também tive e tenho ainda facas que tem uma parte colorida sabe? elas são mais frágeis, o cabo colorido quebra fácil e com o tempo vão ficando encardidas, se bem que isto dá pra resolver,  pois tem como limpar facas deste tipo e deixá-las novas.

Pra finalizar posso dizer que estou satisfeita com os talheres em inox da Tramontina. 


Vc encontra o faqueiro Laguna com 100 peças na loja parceira Magalu que é o melhor preço no momento do post.