Batedeiras planetárias - resenhas


Quando você precisar decidir qual tipo de batedeira é a melhor para seus preparos, tem vários detalhes que se deve observar antes de comprar como por exemplo a diferença entre a planetária, orbital e comum e está tudo no post anterior veja aqui.

Agora vamos ver algumas resenhas de modelos planetárias, algumas fotos reais e claro, as avaliações pelos sites e redes sociais dos pontos positivos e negativos.

Batedeira Planetária Philco

Turbo Philco PHP 500

A batedeira planetária Turbo Philco PHP 500 tem em várias cores, conta com tampa antirrespingos e em seu design o acabamento frontal é em aço inox. É veloz e faz barulho como qualquer outra batedeira mas alguns consumidores relataram que ela faz mais barulho que as concorrentes, que o batedor é frágil e ela travou para bater massa de pão, mas no geral a nota é muito boa, acima de 9.

Potência: 500W

Tigela: 4 litros

Velocidades: 11 velocidades + 1 velocidade Turbo.

Consumo: 0,5 kw/h

Peso: 3,37 kgs

Cores: preto, vermelho, branca, rosa, vinho, verde

Se vc gostou deste modelo compre nas Casas Bahia.


Philco PBP600V

Maravilhosa que fala? a batedeira Philco PBP600V tem um design moderno com detalhes em inox e é tão elegante que se torna uma peça de decoração, mas ela não é só isso, tem uma boa potência, vem com 1 tigela plástica e 1 em inox de 4 litros cada pra facilitar qdo é preciso bater ingredientes separadamente. São 3 batedores de alumínio, conta com botão de acionamento para levantar o corpo, tem ventosas na base, também vem com tampa antirrespingo e acessório alimentador de ingredientes. Um modelo muito bem avaliado pelos usuários, principalmente pelos recursos e beleza.

Relatos de consumidoras felizes com esta belezinha? tem sim e são eles: não espalha a farinha por todo lado, é potente com boa velocidade, fixa bem na bancada e pra maioria ela é muito bela.

Ponto negativos? tem também: várias consumidoras relataram ser barulhenta, outra avaliou o material plástico como sendo fraco, outra disse que o motor esquenta ao bater massa de pão, mas enfim, no geral, a satisfação é grande.

Potência: 600W

Tigela: 4 litros

Velocidades: 11 velocidades + 1 velocidade Turbo.

Consumo: 0,6 kw/h

Peso: 4,5 kgs

Vermelha com 600W disponível no site Shoptime e preta no Ponto Frio.


Com este design também tem o modelo PBT, porém este modelo não é "planetária": Tem 500W de potência, 4 velocidades, tigela com 5 litros, acompanha 3 batedores, plataforma basculante, pesa 3,3kgs com consumo 0,5 kw/h e tem na cor preto, branca e vermelho. Veja no site Lojas Americanas.


As cores pra este modelo são: vermelha, preto, branco. Também tem neste design o modelo com 800W, só ficar atenta na hora da compra.

Batedeira Planetária Arno


A batedeira planetária da Arno tem 2 modelos: Arno Deluxe e Arno Daily

O modelo Deluxe SX vem com 2 Tigelas de 4 litros, o que permite utilizá-la na preparação de diversas refeições. É rápida, faz barulho normal, porém, alguns usuários relataram que os batedores além de serem frágeis, não alcançam o fundo da tigela onde ingredientes secos ficam depositados tendo que recorrer ao uso de espátula.

Potência: 600W

Velocidades: 8 velocidades + função início suave.

Consumo: 0,6 kw/h

Peso: 3.5 kgs

Cores: preto, vermelho, branca

Melhor preço no momento do post: Lojas Americanas


Já o modelo Daily segue praticamente o mesmo design, porém mais minimalista, vem com 1 tigela térmica de 4 litros (pode ser levada do congelador ao micro-ondas) e 2 batedores. Também há relatos que ficam resíduos no fundo.

Potência: 600W

Velocidades: 8 velocidades.

Peso: 3.5 kgs

Cores: preto, vermelho, branca

Melhor preço no momento do post: Casas Bahia

Batedeira planetária Mondial

São tantos modelos que possivelmente quando vc estiver vendo este post, provavelmente já tenham outros modelos disponíveis no mercado e até dentro de uma própria marca tem variedades, então, tem que ter atenção na hora da compra, no caso da Mondial , no momento do post, temos estes modelo abaixo:


Mondial BP-03

A batedeira planetária Mondial tradicional BP-03-B tem 2 modelos de potência, um com 700W e o outro com 500W, então é um detalhe pra vc ficar atenta na hora da compra.

Ambas contam com uma tigela de 4,5 L, tem 11 velocidades e oferecem a tampa antirrespingos e pés com ventosas para fixar o produto na superfície e vem com 3 batedores.

Também há relatos que ela não alcança o fundo, mas no geral a satisfação é grande.

Velocidades: 12 velocidades.

Peso: 4 kgs

Cores: preto, vermelho e branco.

Se vc gostou da BP-03 de 500W confira nas: Casas Bahia e se vc gostou da BP-03 de 700W confira no Ponto Frio.

Outro site que tem preço bom, confira: LE Biscuit

Mondial BP-02


A batedeira planetária Mondial BP-02 é elegante, tem detalhes com acabamento na cor inox um pouco diferentes da BP-01 e também contam com 2 potências: 500W e 700W que vc deve ficar atenta na hora da compra. Vem com duas tigelas de 4,5 L sendo uma em inox o que garante uma durabilidade maior, oferecem a tampa antirrespingos e pés com ventosas para fixar o produto na superfície, vem com 3 batedores.

Segundo consumidores, o globo gira bem distante das bordas e do fundo da tijela, não permitindo bater claras em neve com eficiência e devido o globo girar no meio da tigela, sobram ingredientes na lateral e no fundo, que não se incorporam a massa. Para alguns ela faz bastante barulho.

Velocidades: 12 velocidades.

Peso: 4 kgs

Cores: preto, vermelho e branco

Se vc gostou deste modelo, veja nas Lojas Americanas.

Batedeira planetária Oster

Além de linda é espetacular e pelas avaliações dos consumidores, vi que posso comprar de olhos fechados porque é praticamente perfeita. A maioria das pessoas disseram ser robusta mas silenciosa, potente, ótima para massas de pães, empadas, fixa bem na bancada, os batedores tem alta qualidade e durabilidade assim como o aparelho todo.

Com bowl e batedor criados pra fazer clara em neve com apenas 2 claras, conta com uma super potência de 750W. Tem 12 velocidades com partida suave, embora muitos relatem que poderia ser mais suave ainda.

O bowl de inox com 4 litros além de ter alça é multifuncional, vai do freezer direto ao forno e tem tbém tampa anti-respingos.

Potência: 750W

Consumo: 0,75kWh

Peso: 3,6Kkg

Na minha opinião, investeria nela. Tenho um forno pequeno de 10L da Oster e gente do céu, ele tem uma potência excelente. Faço amendoim torrado em poucos minutos, mas isso é pra outra resenha.

Se vc gostou deste modelo, compre na Lojas Americanas.

A foto é da dona de casa do Instagram @nacasa03