Resenha de aspirador de pó vertical Mondial

Se vc já viu nosso artigo de como escolher o aspirador ideal pra sua necessidade e quer saber mais sobre os aparelhos Mondial, veja abaixo alguns modelos.

Aspirador de pó vertical Mondial AP-36

Fotos de @bruhbettega e @vida_da_andy

O aspirador de pó vertical Mondial AP-36 tem cabo elétrico de 4 metros, sendo que a maioria dos modelos nesta categoria de "Aspiradores mais simples" tem 5m.

Um cabo maior permite que a faxina seja realizada num ambiente maior, sem a necessidade de ficar trocando a tomada, todo momento e este é um detalhe para se pensar.


Ele pesa 1,62kgs e tem potência de 1.100W, maior que seus concorrentes neste estilo de "Aspiradores verticais mais simples".

Tem haste removível, suporte para o cabo e suporte para acessórios que são 3 e normalmente seus concorrentes dispõe de apenas do bocal multiuso e o bocal de cantos, já o AP-36 vem com a escovinha que ideal para estofados.

O coletor tem 1,3 lts de capacidade e é translúcido favorecendo a visão do momento em que será preciso esvaziá-lo.

Ele fica em pé sozinho.

Superaquecimento: ele conta com um sistema de desligamento automático em caso de super aquecimento.


Foto @bruhbettega

Foto @vida_da_andy

O que os consumidores estão dizendo deste aspirador?

Para piso porcelanato é a melhor opção, disse uma consumidora. Para outra, a dica é evitar usar à noite por conta do ruído... mas o barulho para aspirador é inevitável, a maioria acha que é suportável enquanto vi poucos dizendo que é ensurdecedor.

Outro detalhe relatado pelos consumidores é que o vento que sai pela lateral do aparelho, vai em direção ao chão, soprando a sujeira mais leve para frente e levantando a poeira que não está na direção de onde suga.


Algumas donas de casa disseram que parecem ser frágeis, porém, são fáceis de encaixar.



O modelo em questão é o Cycle AP-36 e este sistema de filtragem cyclone é em dois níveis tornando-o mais eficiente, pois ele separa a entrada de sujeira leve e pesada, veja na figura abaixo.


Foto @bruhbettega

A Filtragem turbo Cycle:


Esta filtragem não é HEPA. Pra quem não sabe o filtro HEPA é aquele que aspira até 99% dos ácaros e as poeiras mais fininhas.


Conforme na figura sobre a filtragem, as peças são removíveis, de plástico e laváveis. É só retirar e encaixar após a limpeza. O ideal é sempre limpar após o uso.

Foto @bruhbettega

Foto @bruhbettega

Agora vamos falar do pré-filtro, pois é aqui que tem alguns segredinhos:


Este é o filtro de tecido com espuma que também é lavável, basta usar detergente neutro, mas deve ser secado por 24 horas antes de usá-lo novamente.

Com o tempo será preciso trocá-lo e caso vc não encontre na assistência técnica, terá que recorrer aos sites de venda. O fato é que ele não é barato, custa em média uns R$ 40,00 aqui pra minha cidade, isso em 2019.

Tem pessoas que usam um tecido para improvisar, recortando-o no tamanho, nem muito fino nem muito grosso, mas se eu puder te dar uma dica caso vc tenha que fazer uso desse recurso, dê preferência a algo que fique bem semelhante ao original.

Nunca deve-se usar o aspirador sem este pré-filtro.

Aspirador de Pó V Mondial AP36 1100W

Em média R$ 169

https://tidd.ly/2P8OBBlGeralmente tem o menor preço👇