O aspirador de pó vertical é eficaz para limpar a casa e um excelente ajudante para quem tem problemas na coluna, para quem tem alergia, quem tem pets em casa ou apto e para quem sofre com queda de cabelos, mas ele também retira o pó que às vezes a gente nem vê que tem.

Fotos de @bruhbettega e @vida_da_andy

Este modelo da Mondial é um dos queridinhos atualmente. Eu ando visitando os sites de venda antes de colocar as resenhas por aqui e quando vejo nos comentários a temperatura alta pra determinados produtos, opa, vamos ver o que ele tem de bom ou ruim. (Digo bom ou ruim porque o produto pode ser ótimo mas com certeza tem alguém que achou algum defeito.)



Especificações


Ele tem cabo elétrico de 4 metros, o que na minha opinião como em tantas outras que vi, deveria ser pelo menos 5.

Pesa 1,62kgs

Potência: 1.100 W

Tem haste removível.


Seus acessórios:

- 01 Bocal Multiuso com rodinhas

- 01 Bocal para cantos e frestas

- 01 Bocal para Estofados

Foto @bruhbettega

Foto @vida_da_andy

Para piso porcelanato é a melhor opção, disse uma consumidora. Para outra, a dica é evitar usar à noite por conta do ruído... mas o barulho para aspirador é inevitável, a maioria acha que é suportável enquanto vi poucos dizendo que é ensurdecedor.

O coletor tem 1 litro de capacidade e é translúcido favorecendo a visão do momento em que será preciso esvaziá-lo.

Ele fica em pé sozinho.

Algumas donas de casa disseram que parecem ser frágeis, porém, são fáceis de encaixar.

Como eu li o manual, encontrei um dado importante: ele conta com um sistema de desligamento automático em caso de super aquecimento.


O modelo em questão é o Cycle AP-36 e este sistema de filtragem cyclone é em dois níveis tornando-o mais eficiente, pois ele separa a entrada de sujeira leve e pesada, veja na figura abaixo.


Foto @bruhbettega

A Filtragem turbo Cycle:


Esta filtragem não é HEPA. Pra quem não sabe o filtro HEPA é aquele que aspira até 99% dos ácaros e as poeiras mais fininhas.


Conforme vc já viu na figura acima sobre a filtragem, as peças removíveis, são de plástico e laváveis. É só retirar e encaixar após a limpeza. O ideal é sempre limpar após o uso.


Se vc gostou deste modelo, compre nas Casas Bahia.

Foto @bruhbettega

Foto @bruhbettega

Agora vamos falar do filtro, pois é aqui que tem alguns segredinhos:


Este é o filtro de tecido com espuma que é lavável, basta usar detergente neutro, mas deve ser secado por 24 horas antes de usá-lo novamente.

Com o tempo será preciso trocá-lo e caso vc não encontre na assistência técnica, terá que recorrer aos sites de venda. O fato é que ele não é barato, custa em média uns R$ 40,00 aqui pra minha cidade, isso em 2019.

Tem pessoas que usam um tecido para improvisar, recortando-o no tamanho, nem muito fino nem muito grosso, mas se eu puder te dar uma dica caso vc tenha que fazer uso desse recurso, dê preferência a algo que fique bem semelhante ao original.

Nunca deve-se usar o aspirador sem o filtro.

E isso é tudo por enquanto! Espero que tenha ajudado.